Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias Agência Sebrae de Notícias

 
Comitiva de Sergipe participa da Missão Empresarial Internacional OTC 2022
ASN SE Atualização
Compartilhe
ASN SE Atualização
Compartilhe

A presença na Offshore Technology Conference (OTC 2022), a maior feira da cadeia de óleo e gás do mundo, trouxe bons resultados para as empresas sergipanas. Essa é a avaliação do grupo de empreendedores que participou do evento e teve a oportunidade de trocar experiências, realizar parcerias e fazer negócios.

Ao longo dos quatro dias de Feira foram realizadas diversas visitas guiadas a pavilhões de outros países, como o da Guiana, que se destaca pela oferta de uma área industrial que é referência para o Brasil em soluções personalizadas de armazenamento. Já no da Arábia Saudita, a comitiva acompanhou a apresentação da empresa Aramco, maior companhia petrolífera estatal do mundo em termos de reservas de óleo cru e de produção.

Durante o encontro com os árabes, os sergipanos discutiram a possibilidade de uma visita dos representantes da companhia ao estado ainda este ano. No pavilhão da Argentina, por sua vez, os empreendedores se reuniram com representantes da Tecmade, companhia de engenharia que atua na área de manutenção de equipamentos para a indústria petrolífera.

Para os sergipanos, os resultados dos encontros foram satisfatórios. Além disso, eles ressaltaram a iniciativa do Sebrae de realizar a missão empresarial.

“Participar da OTC foi muito importante porque conhecemos novas tecnologias que podem ser levadas para o Brasil, realizamos parcerias e ainda encontramos com colegas da área que nos convidaram para fazer apresentações em universidades. Agradeço demais ao Sebrae Sergipe por ter nos proporcionado essa oportunidade”, disse o empresário Ivaldo Ferreira, CEO da empresa sergipana Wellcon Service.

Novos investimentos

O relacionamento entre empresários de diferentes localidades participantes da missão também proporcionou um maior conhecimento sobre o mercado sergipano, a ponto de despertar interesse em possíveis investimentos no estado.

“Conhecendo os participantes da missão consegui entender melhor o mercado sergipano, fechar parcerias e prospectar uma possível abertura de filial lá. Fechei parceria com uma grande empresa para ser um distribuidor no estado do ES”, relatou Philipe Viana, diretor executivo da empresa PHV Pneumática e Hidráulica, no ES.

Todos os empresários participantes da missão parabenizaram o Sebrae pela iniciativa, transparência e destacaram os bons contatos e parcerias realizadas já com expectativa em participar de outros eventos da área de petróleo e gás.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Marco Pinheiro, destacou a importância de Sergipe atuar em parceria com outros estados para desenvolver ações conjuntas em benefício dos pequenos negócios.

“ Isso é importante porque facilita a realização de iniciativas como essa e permite que mais empresários tenham acesso ao apoio fornecido pela instituição. Isso aumenta a perspectiva desses empreendimentos conquistarem novos mercados e terem acesso ás novas tecnologias”.

O diretor técnico do Sebrae, Brenno Barreto, comemorou o sucesso da missão e ressaltou o papel desempenhado pelo órgão no fomento à cadeia de óleo e gás no estado.

“Há anos atuamos junto a esses empreendedores para auxiliá-los na busca de oportunidades dentro desse setor e oferecendo o apoio necessário para que eles consigam melhorar a sua competitividade. Estamos felizes com os resultados que obtivemos em Houston e já estamos planejando novas iniciativas”.

-

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas