ASN SE
Compartilhe

Projetos do Sebrae são destaque em Prêmio BNB de Jornalismo

Ações realizadas junto aos setores de confecções e de energia fotovoltaica foram temas de reportagens
Por Redação
ASN SE
Compartilhe

Dois projetos do Sebrae foram temas de matérias vencedoras do Prêmio BNB de Jornalismo 2020, divulgado nesta quinta-feira. O trabalho desenvolvido junto aos empreendedores do Polo de Confecções de Itabaianinha e o estímulo ao setor de energia fotovoltaica no estado foram abordados em reportagens produzidas pelos jornalistas Carla Suzane e Barroso Guimarães, da TV Sergipe e Fan FM, conquistando as categorias ‘Nacional Audiovisual’ e Regional Sergipe, respectivamente.

As ações realizadas junto ao do setor de confecções integraram a Série ‘Vocação’, veiculada no programa Estação Agrícola.  A reportagem abordou como a cidade de Itabaianinha se tornou o Polo da Moda sergipana, revelando a importância do segmento para a geração de empregos e o trabalho realizado junto aos empresários para a melhoria do processo de gestão dos negócios e da qualidade dos produtos.

A analista Aldeci Andrade foi uma das entrevistadas pela equipe da TV Sergipe. Além de retratar o Polo de Confecções, a série também foi composta por reportagens sobre a produção de batata doce em Moita Bonita e o artesanato em Santana do São Francisco.

Energia

Já a matéria ‘Energia solar em Sergipe já é uma realidade’, produzida por Barroso Guimarães e veiculada na rádio Fan FM, aborda o crescimento do mercado da energia fotovoltaica no estado e a adesão cada vez maior de novos empreendedores a esse sistema. O analista José Leite foi um dos entrevistados pelo repórter.

O Prêmio BNB de Jornalismo tem por objetivo potencializar a visibilidade de ações capazes de promover o desenvolvimento regional, com sustentabilidade. Nesta edição foram inscritos mais de 150 trabalhos de todo o país.

Os dois trabalhos podem ser acessados aqui:

Série Vocações: https://globoplay.globo.com/v/8346647/

Energia Solar: https://soundcloud.com/futebolsergipe/energia-solar-em-sergipe-ja-e-uma-realidade