O Sebrae e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) vão promover a partir do dia 30 de julho um ciclo de debates online para orientar gestores públicos municipais e candidatos à gestão sobre ações e políticas públicas que podem ser implementadas durante e na pós-pandemia e ajuda-los a superar as dificuldades causadas pela crise.
Esses encontros irão abordar temas como a importância da articulação institucional, gerenciamento da saúde, desafio das compras governamentais, gestão tributária e captação de recursos.
A primeira atividade acontece nesta quinta, às 19h, e terá como tema a “Articulação da governança municipal para acelerar a recuperação no pós-Covid-19”, coordenada por Kleverton Carvalho, professor da UFS, e Maricelia Ofsiany, consultora do Sebrae.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Pró-Reitoria de Extensão da UFS ou clicando no link https://bit.ly/2WkJoXB. Para participar, o participante deverá ter um computador, smartphone ou tablet com internet, além do aplicativo Teams Microsoft, que servirá como ponte entre o mesmo e os debatedores.
Programação
A programação prossegue no dia 4 de agosto, com uma discussão sobre o gerenciamento da saúde do município durante e na pós-pandemia, com o consultor do Sebrae Sérgio Cintra e a advogada e mestre em Administração Pública Tiana Figueiredo. No dia 6 é a vez da consultora Mirva Córdova e do advogado Vinícius Nascimento debaterem os desafios no desenvolvimento de compras governamentais focadas no empreendedorismo.
Os dois últimos encontros acontecerão nos dias 11 e 13 de agosto. No dia 11, o consultor Rodrigo Dias Rosa e o advogado Gustavo Gurgel Maia vão apresentar algumas alternativas para o gerenciamento dos tributos municipais em tempos de crise. Já no debate do dia 13 é a vez do consultor Edmilsson Suassuna e do mestre em Administração Pública Rogério Elói Gomes discutirem como a captação de cursos pode ser uma importante ferramenta para a transformação dos municípios.