ASN SE
Compartilhe

Sebrae oferece programa para melhorar produtividade das empresas sergipanas

Ação quer ajudar empresários a reduzir custos e elevar faturamento
Por Wellington Amarante
ASN SE
Compartilhe

Um programa do Sebrae pretende ajudar os empresários a reduzir custos e elevar seu faturamento, além de apresentar soluções digitais para aumentar a competitividade e gerar negócios. O Agentes Locais de Inovação (ALI) vai beneficiar 600 donos de microempresas e empresas de pequeno porte dos setores de indústria, comércio ou serviços até o final do ano.

As inscrições para o próximo ciclo vão até o dia 12 de fevereiro e podem ser feitas gratuitamente no site www.se.sebrae.com.br. No momento da inscrição o empreendedor pode optar por uma das duas modalidades oferecidas: o ALI Transformação Digital e o ALI Produtividade.

O ALI Transformação Digital busca integrar micro e pequenas empresas ao mundo digital, facilitando a divulgação, gestão e captação de clientes. Eles receberão orientações para incorporar novas tecnologias em seus negócios, buscando aumentar as vendas e atender às demandas do mercado.

Esses empresários contarão ainda com um apoio financeiro de até R$ 2 mil oferecido pelo Sebrae para aquisição da ferramenta tecnológica no mercado.

Redução de custos

Já no ALI Produtividade o objetivo é ajudar o empresário a identificar os principais problemas do negócio e propor formas de solucioná-los. A ideia aqui é reduzir custos e aumentar o faturamento, melhorando assim a produtividade e competividade do empreendimento.

Nas duas modalidades os empresários participam de um diagnóstico para avaliar a situação da empresa e ajudar na construção de um plano de inovação. Eles serão acompanhados durante seis meses pelos Agentes Locais de Inovação (ALI), bolsistas do Sebrae que apresentarão um programa de capacitações e indicarão as soluções mais adequadas para cada negócio.

Ao longo desse período os agentes também monitoram a implementação das ferramentas sugeridas e mensuram os resultados alcançados.

Todo esse trabalho é realizado no próprio empreendimento, sem custo para o empresário por ser 100% subsidiado pelo Sebrae. No ALI Produtividade eles também participam de nove encontros, coletivos e individuais. Já no Transformação Digital serão promovidos oito encontros, sendo um deles coletivos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.se.sebrae.com.br

  • ALI;inovação;
  • transformaçãodigital;produtividade