Para celebrar o dia da Micro e Pequena Empresa (MPE), o Sebrae Sergipe preparou uma comemoração especial na manhã desta terça-feira, 8. Os micro e pequenos empresários inscritos tiveram acesso a um ambiente especial, com palestra “Posts que Convertem”, facilitada por Joe Marcolino, e produção de fotos profissionais para composição de portfólio de trabalho.
A ideia do evento, que faz parte do movimento nacional Compre do Pequeno, é mostrar como os pequenos negócios constroem vínculos com a comunidade e fortalecê-los, pois os pequenos empreendimentos representam 95% das empresas do país. De acordo com o presidente nacional do Sebrae, “somente no acumulado deste ano, eles já responderam por 63% dos empregos criados no Brasil”, afirmou Décio Lima em artigo publicado na mídia.
O microempreendedor, Simão Timóteo, é dono de uma empresa de consultoria e se inscreveu no evento para obter mais conhecimento sobre o trabalho nas redes sociais. Ele também aproveitou a ocasião para atualizar sua foto de trabalho.
“Estou aqui no Sebrae hoje, especialente, para participar desse dia dedicado a nós micro e pequenos empreendedores, além de aprender mais sobre as vendas por meio das redes sociais. Esse tipo de ação nos aproxima da instituição que tanto nos apoia no nosso dia a dia de trabalho. Nos sentimos valorizados com esse tipo de oportunidade de conhecimento”, disse.
A palestra ministrada por Marcolino, profissional com 15 anos de experiência em trabalho com redes sociais, demonstrou um método de conversão de vendas criado por ele e apresentado pela primeira vez no estado.
“Minha palestra busca trazer uma tranquilidade ao empreendedor que, muitas vezes, acha que basta publicar nas redes para gerar vendas e não é assim que funciona. Em meio a tantas atribuições, essas pessoas acabam focando no operacional e não partem para o trabalho estratégico. Aqui, vou resumir de maneira simples e prática formas de criar conteúdo nas redes sociais, pois as redes são um local para relacionamento que podem sim gerar vendas, desde que haja planejamento e conhecimento”, explicou o palestrante.
Quem compra do pequeno vira fã
O movimento acontece por ocasião do Dia Nacional da Micro e Pequena, em 5 de outubro. Neste ano, a ideia é mostrar como os pequenos negócios são capazes de construir vínculos com seus clientes e, com isso, transformar a realidade local, gerando mais do que relações comerciais.