Profissionais da Comunicação de Sergipe estiveram reunidos na noite desta quarta, 30, na sede do Sebrae/SE para a solenidade da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). Em sua 10ª edição, o evento reconhece trabalhos jornalísticos que tratam de temas que contribuem para o empreendedorismo em Sergipe e em todo o país.
Neste ano, o PSJ recebeu 65 trabalhos sergipanos, colocando Sergipe em 3º lugar no Nordeste e 12º no Brasil, no ranking dos estados com trabalhos inscritos. Foram premiados 12 trabalhos nas categorias texto, vídeo, áudio e foto. A superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola reforça a importância dessa iniciativa.
“Esse prêmio é uma forma de reconhecimento e valorização de todo trabalho prestado pelos jornalistas, que é essencial para que a gente consiga divulgar importantes informações e serviços para os pequenos negócios. Dessa forma, estamos ajudando a transformar muitas vidas em Sergipe”, avalia.
O jornalista Josafá Bonifácio saiu do prêmio com uma dobradinha do 1º lugar nas categorias áudio e vídeo, com trabalhos veiculados na Rádio e TV da Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Os canais de Comunicação Pública da Universidade Federal de Sergipe serem premiados é um importante reconhecimento do Sebrae e um esforço histórico para levar informação com qualidade e profundidade para as comunidades”, afirma.
Próxima etapa
Os 12 vencedores da etapa estadual serão avaliados pelo júri regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que irá selecionar os finalistas para a etapa nacional, quando poderão obter mais uma vitória e reconhecimento.
“Estamos na torcida por nossos comunicadores sergipanos nas próximas etapas dessa premiação. Com toda certeza, essa iniciativa faz parte de uma agenda de valorização e parceria com aqueles profissionais do setor que pautam os pequenos negócios”, observa o gerente de Marketing e Comunicação do Sebrae/SE, Givaldo Ricardo.
Além de jornalistas e comunicadores em geral, o evento contou com a participação da superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola; do diretor técnico, Brenno Barreto e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), José Carlos Felizola.
Confira a lista dos premiados
Categoria TEXTO
1º Lugar
Diego Rios – “Ouro branco, ouro roxo: a batata doce como preciosidade agrícola do agreste de Sergipe”
Portal Fan F1
2º Lugar
Alexandra Brito – “Catadoras de mangaba do litoral sul sergipano mudam de vida, organizadas em associações”
Canal Viva Bem
3º Lugar
Lucas Moura – “Empreendedorismo jovem vem se destacando cada vez mais no Brasil”
Portal A8SE
Categoria VÍDEO
1º Lugar
Josafá Bonifácio – “Ouro Branco”
TV UFS
2º Lugar
Carla Suzanne – “Tecnologia social voltada para a educação dá protagonismo para comunidade ribeirinha no sul de Sergipe”
TV Sergipe
3º Lugar
Carla Suzanne – “Como os pequenos negócios leiteiros fortalecem a economia e desenvolvem o Sertão de Sergipe”
TV Sergipe
Categoria ÁUDIO
1º Lugar
Josafá Bonifácio – “Farinhada sergipana: da economia solidária à tecnologia social”
Rádio UFS
2º Lugar
Barroso Guimarães – “Cooperativa de farinha de Campo do Brito se prepara para conquistar o mercado internacional”
Rádio Jornal FM
3º Lugar
Andréa Moura – “Empreendedorismo em Sergipe: desistir não é uma opção”
Rede Rio de Comunicação
Categoria FOTOJORNALISMO
1º Lugar
Icaro Novaes – “Grãos de ouro sergipano: o milho e a sua potência econômica”
Portal Fan F1
2º Lugar
Joelma Gonçalves – “Feira destaca empreendedorismo criativo, movimenta economia e ocupa espaços públicos em Sergipe”
Portal G1 Sergipe
3º Lugar
Lucas Moura e Pedro Nascimento – “Empreendedorismo vem se destacando cada vez mais no Brasil”
Portal A8SE