ASN SE Atualização
Compartilhe

Empreendedoras sergipanas são reconhecidas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Doze sergipanas foram homenageadas em quatro categorias
Por Yasmin Déda
ASN SE Atualização
Compartilhe

O protagonismo feminino no empreendedorismo sergipano foi celebrado na noite desta terça-feira, 5, durante a etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN). Em cerimônia realizada no Centro de Convenções AM Malls, 12 empreendedoras sergipanas foram premiadas, dentre 161 inscritas, pelas histórias inspiradoras nas categorias de pequenos negócios, proprietárias rurais, ciência e tecnologia e microempreendedoras individuais.

As vencedoras foram selecionadas por um júri composto inteiramente por mulheres, formado por analistas do Sebrae com experiência nas áreas de gestão, inovação e empreendedorismo. As primeiras colocadas agora seguem para a disputa da etapa nacional do prêmio, que reunirá empreendedoras de todo o Brasil em um novo momento de reconhecimento e valorização.

“Hoje celebramos o poder de mulheres que ousam transformar realidades. Nós formamos uma rede de apoio para todas estas mulheres e nossa missão vai além dos negócios, ajudamos a transformar vidas. Dar oportunidades é o nosso principal objetivo, contem com a nossa equipe, pois quando uma mulher cresce, nós crescemos junto.”, afirmou a superintendente do Sebrae Sergipe, Priscila Felizola.

O clima no auditório refletiu o espírito do evento: amistoso, acolhedor e repleto de emoção. Empreendedoras dividiram o espaço com suas famílias que compareceram para prestigiar e aplaudir cada conquista.

Primeiro lugar na categoria MEI

Primeiro lugar na categoria de Microempreendedora Individual, Anatalia Costa, “a sensação é de felicidade, de conquista, de dever cumprido. Quando ela falou meu nome no palco achei que ia infartar! Fui capacitada pelo Sebrae e isso abriu muitas portas para eu chegar até aqui e contar minha história. Espero que minha história impulsione outras mulheres”, contou emocionada ao receber seu troféu.

A gestora do PSMN em Sergipe, Mariana Nunes, explicou que as empreendedoras ganham visibilidade regional e nacional. “Na disputa nacional pode-se ganhar até R$30 mil, fora o reconhecimento pela sua jornada. Recebemos lindas histórias que inspiram umas às outras a crescerem”

O histórico sergipano no prêmio nacional é motivo de orgulho. No ano passado, a vencedora estadual da categoria Produtora Rural, Márcia Neri, representou o estado em Brasília e saiu vitoriosa da premiação nacional.

Confira a lista com as vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Sergipe:

Microempreendedora Individual:
3º lugar Lane Rachel Santos (Lamel Evolution)
2º lugar Isadora Ramos (Casa Caju – Loja Colaborativa)
1º lugar Anatalia Costa (Mc Wilson)

Produtora rural:
3º lugar Josevane Fernandes
2º lugar Edileide Pereira
1º lugar Gedeanes Santos

Ciência e Tecnologia:
3º lugar Juliana Cordeiro (3D Pharma Nordeste)
2º lugar Mônica Batista (Quick Aid K)
1º lugar Fabiana de Sousa (ServeMEI Tecnologia)

Pequenos Negócios:
3º lugar Seichele Barboza (SEU Sergipe Restaurante Bistrô)
2º lugar Adriana Motta (SEO Mercado)
1º lugar Deise Bomfim (Palha Decor)

-

-

-

-

-

-

-