O Sebrae/SE, em parceria com a JUCESE, realizou no último dia 21 (Quinta-Feira) o Workshop Cidade Empreendedora – Simplificação no Processo de Abertura, Alteração e Baixa de Empresas.
O evento teve como objetivo discutir assuntos que facilitam a vida de quem busca empreender, eliminando obstáculos para a criação de novas empresas visando a geração de novos empregos e aumentando a circulação de receitas dentro dos próprios municípios, viabilizando assim um ciclo de desenvolvimento local.
O Workshop contou ainda com a presença de Secretários de Finanças, Diretores de Tributos e Secretários Líderes de municípios sergipanos que participam do Programa Cidade Empreendedora: Itabaianinha, Indiaroba, Simão Dias, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco, Moita Bonita, Nossa Senhora do Socorro, Cedro de São João, Pacatuba, Nossa Senhora das Dores, Carmópolis, Boquim, Propriá, Gararu, Divina Pastora, Frei Paulo e Riachão do Dantas.
Sergipe é o estado mais rápido do Brasil em tempo necessário para se abrir uma empresa. Parceria entre o Sebrae e a JUCESE tem ajudado a reduzir burocracia para empreendedores e garantido a integração de todos os sistemas ligados ao processo de abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas dos 75 municípios ao Agiliza Sergipe, portal utilizado pela Junta para o registro dos empreendimentos.
-