Os vencedores da etapa nacional da 10 edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foram revelados na sexta-feira (24), em Brasília, durante uma cerimônia emocionante que reforçou o papel da imprensa na promoção e no fortalecimento do empreendedorismo brasileiro focado nos pequenos negócios. A grande final da premiação reuniu os 20 finalistas nas quatro categorias (Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo), com representantes de todas as regiões do país.
Com o tema central “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”, o PSJ, bateu recorde este ano com 1.899 trabalhos inscritos, superando em 65% o número de 2022.
Em Sergipe, o PSJ recebeu 65 trabalhos colocando o estado em 3º lugar no Nordeste e 12º no Brasil, no ranking dos estados com trabalhos inscritos. Um número expressivo nunca visto em edições anteriores.
Em Agosto desse ano, os jornalistas Diego Rios e Larissa Gaudêncio venceram a etapa estadual do prêmio na categoria Texto, com a matéria:“Ouro branco, ouro roxo: a batata doce como preciosidade agrícola do agreste de Sergipe”, veiculada no Portal Fan F1. E agora, a dupla conquistou duas premiações na etapa nacional, o primeiro lugar como melhor texto e conteúdo entre os vencedores nacionais.
“Esse prêmio representa a força do agricultor sergipano que retrata a luta, as conquistas e superação do povo nordestino. Nós somos o menor estado da federação, mas com uma força gigante.” explica Diego Rios, jornalista vencedor da categoria Texto e do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.
A categoria Texto foi a que teve maior número de inscrições, com 834 matérias.
“Essa conquista muito nos orgulha porque a imprensa dá protagonismo aos pequenos negócios, mostrando sua importância para a economia e inspirando com o relato de histórias empreendedoras”. ressalta a superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola.
-