ASN SE Atualização
Compartilhe

Mais de 900 pessoas participaram do Startup Day de Sergipe

O evento reuniu interessados em ideias inovadoras de negócios
Por Redação
ASN SE Atualização
Compartilhe

No último sábado, 16, o Sebrae/SE, junto ao ecossistema de inovação local, realizou o Startup Day. Mais de 900 pessoas participaram do evento que, este ano, foi levado para além da capital sergipana e chegou aos municípios de Lagarto e Nossa Senhora da Glória de maneira simultânea.

A ação é uma grande aposta do Sebrae nacional há 10 anos, sendo realizada em mais de 170 municípios brasileiros e, pela primeira vez, foi interiorizada em Sergipe. A excelência da programação na organização de oficinas, workshops, painéis e palestras com referências locais e nacionais, com foco em negócios com ideias inovadoras, foi mantida nos três municípios sergipanos.

Eraldo Ricardo é o gestor nacional de projetos para startups no Sebrae, foi um dos palestrantes e acompanhou de perto o evento. “Esse é um grande momento em que o Sebrae se uniu a inovadores locais para debaterem assuntos e se conectarem a temas ligados à inovação em todo país”.

Em Aracaju, a programação também contou com uma batalha de pitches, na qual os participantes apresentaram uma ideia nova para o mercado e concorreram pelo prêmio final, a participação em um grande evento do Sebrae para as startups do Nordeste, o NEon, que acontece em João Pessoa.

Campeã da Batalha de Picthes

A ideia vencedora da batalha foi a de Jeniffer Caiane Venâncio, de 19 anos, estudante de tecnologia de rede de computadores. Ela apresentou ao públicos e aos jurados um aplicativo de gerenciamento com o nome de ASD – Assistência Social Digital, que pretende coletar dados de beneficiários dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), atualmente, coletados manualmente.

“Nosso aplicativo busca resolver as grandes demandas dos assistentes sociais, pois eles levam até 40 dias para ter acesso aos dados das pessoas a serem atendidas, em especial, nessa questão da otimização de tempo. É a primeira vez que participo do Startup Day e estou muito satisfeita com o resultado, espero retornar em 2025, porque acredito que chegou a hora de criar minhas asas para voar!”, finalizou a jovem campeã.