ASN SE
Compartilhe

Parceria entre Sebrae e Quero Delivery vai ofertar capacitações gratuitas para empresários

Trilha com três oficinas beneficiará 120 empreendedores até o final do ano
Por Wellington Amarante
ASN SE
Compartilhe

O Sebrae firmou uma parceria com o aplicativo Quero Delivery para a capacitação dos empreendedores sergipanos que comercializam seus produtos por meio da plataforma. Eles serão contemplados com oficinas sobre marketing digital, vendas e inovação para ajudá-los a gerenciar melhor seus negócios.

A ação terá início em Lagarto, cidade sede do aplicativo, e será oferecida mensalmente para 20 parceiros do aplicativo. A trilha terá a duração de 12 horas, divididas em três dias, sendo disponibilizada de forma gratuita.

Nesta primeira etapa, que vai até novembro, a meta é atender 120 empresários. As capacitações serão realizadas de forma presencial no Escritório Regional do Sebrae em Lagarto.

“Ficamos orgulhosos por ser a primeira plataforma de vendas em Sergipe a firmar esse tipo de parceria com o Sebrae. É um passo importante que estamos dando para fortalecer os nossos parceiros e criar condições para que eles consigam vender ainda mais. A ideia é que a partir do ano que vem consigamos expandir esse programa para outros municípios onde atuamos”, explica Miguel Neto, CEO do Quero Delivery.

As empresas que concluírem a trilha passarão a estampar um selo do Sebrae no aplicativo, mostrando que participaram das capacitações e estão mais preparadas para atender os clientes. O processo de inscrição será feito dentro do própria plataforma.

O Quero Delivery

O Quero Delivery é um aplicativo criado em 2017 por dois jovens, Miguel Neto e Danilo Souza, que decidiram largar seus empregos para montar a empresa. A plataforma começou a funcionar em fevereiro de 2018 na cidade de Lagarto e em agosto do mesmo ano passou a atender as cidades de Tobias Barreto, Simão Dias e Itabaiana.

Como foco em municípios com até 200 mil habitantes, o aplicativo está presente hoje em mais de 200 cidades, em 14 estados, reunindo uma rede de dois milhões de usuários e 20 mil estabelecimentos parceiros, que incluem supermercados, restaurantes e farmácias. Em Sergipe, de acordo com Miguel, são cerca de quatro mil empreendedores cadastrados, sendo pouco mais de 500 só em Lagarto.

De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae em Lagarto, Aurélio Viana, a parceria será importante para garantir a sustentabilidade dos empreendimentos atendidos. “É um apoio para que eles possam estruturar melhor suas empresas, ter estratégias para inovar, aumentar as vendas e continuar crescendo. Um outro ponto que pretendemos trabalhar é a regularização desses negócios, já que muitos desses empresários atuam ainda de maneira informal”.

-

-

  • parceria;empreendedorismo;inovação;marketing