As inscrições para obtenção do Selo Sebrae de Qualidade Empresarial estão abertas até o dia 30 de março. São aptas a se inscrever as micro e pequenas empresas dos setores de agências de viagens, meios de hospedagem, organizadores de eventos e bares e restaurantes de todos os municípios sergipanos.
O Selo Sebrae tem como objetivo estimular a qualidade na oferta de produtos e serviços das empresas do setor turístico, com foco em seu desenvolvimento. Para isso, o Sebrae utiliza uma metodologia própria de avaliação das condições de atuação da empresa, com base em eixos de gestão estratégica, operação, foco no cliente, sustentabilidade, biossegurança e inovação.
Para conseguirem o selo, os estabelecimentos inscritos devem passar por algumas etapas de avaliação. A primeira delas será realizada após o cadastro, por uma consultoria credenciada pelo Sebrae, que vai emitir recomendações de melhorias e adequações necessárias para desbloquear a possibilidade desses empreendimentos seguirem para uma próxima fase.
Em seguida, o consultor retorna ao local para analisar se os ajustes foram efetuados e, depois, o Comitê de Gestão – composto por nove lideranças locais especialmente designados para este fim – classificará as empresas mais bem avaliadas em três níveis de qualidade do selo: Diamante, Ouro e Prata.
Para a gestora do projeto, a analista técnica Bianca Faria, esse projeto agrega qualidade ao setor de turismo sergipano e aumenta o potencial competitivo dessas empresas selecionadas. “As empresas que receberão o selo terão maior competitividade no mercado, pois vamos avaliar pontos que vão indicar a qualidade da empresa naquele produto ou serviço. As pessoas que consumirão daquela empresa vão saber que ela possui uma chancela de excelência do Sebrae, junto ao Comitê Gestor”, explicou.
Os micro e pequenos empresários que desejam obter o selo para o seu empreendimento podem se inscrever por meio do link https://bit.ly/inscricoesselosebrae